Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Osias Moraes (Rep), chamou na chincha o prefeito Rafael Greca (DEM) ao apontar a falência das medidas para controlar a pandemia de coronavírus: “Não conseguimos estar na igreja, nos cultos presenciais, nesse domingo. Porém deixo minha crítica que no sábado os mercados estavam lotados”, pontuou Moraes. “Só não tivemos no domingo parques e praças lotados porque estava chovendo.”
Moraes questionou se “fechar neste momento era a melhor coisa a se fazer” e apresentou sugestões, como a testagem em massa e a ampliação de leitos.
Ampliação de leitos é necessária, porém o poder público nesse momento agudo da crise deve pensar em medidas de prevenção, evitar o número de contaminados e diminuir a curva de contágio. Os mercados lotados é a mais clara evidência da ignorância de muitos, aposto que 90% foram comprar itens para estocar, sendo que segunda o mercado estava vazio.
A falta de comando e norte do Governo e Prefeitura refletem no povo perdido e desesperado.
Do Governo Federal não perderei meu tempo!
Prevenção e informação
Nada de jogar pra torcida vereador!!!
Senhor Osias: às medidas paliativas é para desafogar UTIS. O Prefeito está rogando por vacina, dispôs de 100 milhões de reais com objetivo de preservar vidas. O vírus não tem protocolos para reproduzir, gerar novas cepas. O Prefeito deveria sentar com a Janssen e comprar as doses, chega de mimimi
Para adorar a Deus não precisa ir até um templo, suas atitudes diárias dizem mais sobre sua crença e se segue as palavras do Senhor do que passar uma hora em um lugar e sair dela e não praticar nada do que leu ou escutou !!!
Lembrando sempre que o nobre Vereador é do partido da rachadinha !!!
Os senhores aí nem se tocaram para um detalhe que passa totalmente pelo descaso das autoridades: lotação no transporte público!! Provavelmente vocês não utilizam ônibus!! Vão por volta das 07 horas da manhã ao terminal pinheirinho tentar embarcar nesse biarticulado….filas e filas enormes, não tem ônibus, as pessoas necessitam trabalhar e não há espaço físico para comportar tamanha movimentação….o povo não tem espaço necessário e seguro para ficar na fila….e circulando menos ônibus…..um desrespeito com quem necessita trabalhar!!!! É fácil descer o sarrafo no povão mas fazer a sua parte o poder público não faz em se tratando especificamenete dessa questão do transporte!!!!