O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, estará nesta sexta-feira em Curitiba para nomear a nova direção estadual do partido. O empresário Edenilso Rossi assume a Presidência, no lugar do ex-deputado Alex Canziani, que deixou a legenda após de 30 anos. Canziani estaria insatisfeito com a decisão de Jefferson de tornar-se seguidor do presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, a nomeação de Rossi entra em contradição com o que vem pregando para o partido, de apoiar incondicionalmente o bolsonarismo. O novo presidente estadual é empresário paranaense e até pouco tempo um dos dirigrentes do Podemos, que tem como principal nome o senador Alvaro Dias.
O senador paranaense vem sendo crítico a Bolsonaro e defende a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à Presidência da República. Resta saber se Rossi mudou de lado ou se o PTB do Paraná poderá apoiar uma eventual candidatura do ex-ministro da Justiça.
Jefferson dará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa do Paraná, após conversar com o presidente da Casa, Ademar Traiano.
E daí que apoia o Moro. Está no caminho certo. O PTB que anda perdido