O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) comandou hoje (4) uma audiência pública para debater os detalhes da proposta do Governo Federal para a concessão das rodovias no Paraná.
“Precisamos construir um projeto que satisfaça a sociedade paranaense. O papel da Assembleia é fazer a interlocução com a sociedade, em busca de um modelo que seja satisfatório para todos”, disse Traiano.
“A história do pedágio no Estado é marcada por conflitos, é conhecido o desagrado que provocou na opinião pública por suas altas tarifas. Precisamos mudar essa história com um projeto que contemple os interesses de toda a população. Um projeto que realize as obras demandadas pelo povo e pelas classes produtoras. Ou seja: tarifas reduzidas e obras por todo o Paraná”, disse Traiano.
A audiência pública, que contou com a ativa participação dos deputados, provocou um vivo debate sobre as propostas apresentadas, demonstrando o potencial polêmico do tema, que ficou evidente nos últimos 24 anos dos atuais contratos. “O nosso propósito é propiciar um amplo debate sobre esse tema”, disse Traiano. “Esse debate em busca de um consenso, é o objetivo da Assembleia. Desde o segmento produtivo até aqueles que utilizam as nossas rodovias a trabalho ou lazer”.
A sessão ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa. A reunião, iniciou a partir das 08h30 e se estendeu até às 13 horas, contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), do Ministério da Infraestrutura e da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e representantes do governo do Estado.
Só quero ver se tudo isso não passa de um teatro pra depois ferrarem novamente o povão com um pedágio gigante