Arola Mura comenta que a Avenida Visconde de Guarapuava e a Avenida Silva Jardim tiveram a sinalização renovada, substituindo-se a sinalização de 60 KM/H para 50 KM/H. Gastou-se o dinheiro público com a mudança e com isso ampliaram-se as áreas com redução de velocidade nestas avenidas por completo.
O que se questiona é qual a justificativa técnica para a mudança da sinalização? Não houve qualquer aviso ou informação da área de engenharia da Prefeitura de Curitiba, simplesmente trocaram a sinalização, reduzindo e fiscalizando a velocidade com o rigor de sempre.
Em termos estatísticos quais foram as causas que motivaram essa “troca de placas”? Quem é o servidor responsável que descumpriu a promessa do Prefeito no sentido que não iria aumentar a área calma? O Curitibano que se cuide quando voltar da praia…não só com o Covid…mas com os novos e repentinos limites de velocidade e a fiscalização implacável.
SINALIZAÇÃO JÁ FOI ABUNDANTE
Conta um ex-servidor da Prefeitura que, para o período pré eleitoral, gastou-se todo o dinheiro da Secretaria de Trânsito sinalizando e trocando as placas da Cidade. “O prefeito precisava sinalizar os corações do Curitibano”, comenta o velho rabugento aposentado.
Lembrou o idoso funcionário que, antes da eleição, pareciam dias dos tempos áureos de Beto Richa, quando sobravam placas e tintas nos estoques da Superintendência de trânsito… Naqueles tempos bons ousaram até pintar uma pista para aviões na região metropolitana. Tudo com anuência da engenharia de trânsito.
Outro fato que todos esqueceram é que atualmente ninguém sabe como estão as sinalizações que foram adquiridas por ocasião da Copa do Mundo, bem como sumiram aqueles elefantes brancos, painéis caríssimos que pareceriam telão de cinema Drive In e que nunca funcionaram em Curitiba.
Esses painéis foram um exemplo de dinheiro pessimamente mal aplicado. Dona Matilde da Luz está fazendo um amplo levantamento do assunto, ouvindo, também a insubstituível rádio corredor. Nessa rádio informal, o que mais se prenuncia é “o caminho de erros que vai marcar o segundo governo do Greca…”
CONSILUX AGRADECE
Na avenida Silva Jardim esquina com a Marechal Floriano existe um aparato de fiscalização da Consilux que muito tempo multava quem ultrapassasse a velocidade de 60km/h. Agora com a mudança repentina da sinalização a indústria está a pleno vapor!!!! Multando a 50 km/h!!!