spot_img
quarta-feira, novembro 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalA previdência especial de alguns deputados

A previdência especial de alguns deputados

spot_img
spot_img

Lúcio Vaz, na Gazeta do Povo, lembra que o maringaense Ricardo Barros (PP) é um dos deputados que seguem ligados ao plano especial de previdência da Câmara Federal, que já foi extinto duas vezes, mas continua existindo e gerando gastos ao contribuinte. O plano oficializou o poliamor em 1982, prevendo a divisão da pensão entre viúva e companheira, quando ainda era o Instituto de Previdência do Congresso (IPC).

“Cinco deputados filiados seguem as generosas regras do IPC, entre eles o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e o ex-presidente da Casa Aécio Neves (PSDB-MG). O presidente Jair Bolsonaro também tem direito a aposentadoria pelo antigo instituto”, informa.

Barros filiou-se ao IPC em 1999, junto com José Borba (PP); o então deputado Odílio Balbinotti foi o único a não ingressar no instituto. Para se filiar era preciso pagar cerca de R$ 100 mil. Dois anos depois descobriu-se que José Borba pagou com cheque da Prefeitura de Maringá, dentro do esquema Paolicchi-Gianoto, e teve que devolver o dinheiro ao erário. Hoje líder do governo na Câmara Federal, Ricardo Barros pagou com dinheiro vivo.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -