O colunista Aroldo Mura conta que a ideia de apoio escancarado ao alcaide veio do Núcleo de Comunicação Social e atingiu 10 mil servidores. Os “rebeldes” são ameaçados de “ir para a Caximba” ou “fiscalizar a varrição nas ruas e coleta de lixo”.
Há 20 dias uma forte patrulha começou a rondar os corredores da Prefeitura de Curitiba. Na base da pressão e na ameaça, a tenda digital de Rafael Greca obrigou mais de 10 mil servidores, com cargos comissionados ou funções gratificadas, passassem a usar em suas redes sociais a logomarca e o número de campanha de reeleição de Greca. Por ordem do comando da campanha de Greca, quem esboçasse alguma resistência era avisado que deveria procurar outro emprego ou seria transferido para o Caximba ou, quem sabe, para a fiscalização da coleta de lixo e da varrição de rua. Um limbo, enfim, primícias de um trabalho “quase de condenado.
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO
A ideia de impor este apoio escancarado a Greca veio do núcleo da Comunicação de Greca, com apoio do próprio prefeito, da secretária da Comunicação Social, Monica Santana, e do publicitário Pacheco, marqueteiro da campanha e também fornecedor das publicidades da Prefeitura. A ordem unida ganhou força em reunião com os coordenadores das eleições, Giovani Gionédis, Aranha Marrom e do secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur.
OBEDIÊNCIA CANINA
Na cabeça dos íntimos de Greca, o grau de obediência deve ser canino, pois quem recebeu algum tipo de gratificação especial deve vestir a camisa e mostrar para a sociedade que é Greca. Um ouvinte da diabólica estratégia lembra que poucos sensatos tentaram argumentar contra a ordem. Lembraram que nenhum prefeito usou, de forma tão ostensiva, este tipo de abordagem.
“Bandeirada e entrega de material, já estamos acostumados a fazer a cada 2 anos. Mas vincular o prefeito à nossa cara é complicado”, exclamou um servidor, que fica no anonimato, a pedido. Ele até falou em denunciar a coerção a “alguma comissão de defesa dos direitos humanos”. Se isso acontecer, só estará apressando sua remoção pra a Caximba e assemelhados degredos .
OS DELATORES
Todos os dias, a Tenda Digital deixa um pequeno grupo de jovens a olhar e delatar quem não engaja nas ações coordenadas pela equipe do assessor especial, o preferido do alcaide, Lucas Navarro de Souza. Os delatores olham os stories do Facebook, Instagram e do twitter de 10 mil servidores. Há alguns funcionários que aderiram até o Tiktok, rede social prioritariamente de adolescentes.
PERDENDO A MÃO
No meio dessa enorme violência contra os direitos individuais dos funcionários, há aqueles que, por medo de ficar sem emprego, estão perdendo a mão. De qualquer forma, sabe-se que ameaças vêm também do outro lado: já há vários prints feitos pela oposição mostrando servidores trabalhando para a campanha durante o horário de expediente. A ideia é processar estes servidores e depois o Greca por uso da máquina. Isso só aumenta a angústia dos funcionários coagidos a fazer campanha de Greca: “Se ficar, o bicho come…”, diz uma comissionada inconformada com a “dupla ameaça”.
A matéria é de responsabilidade do autor e não reflete a opinião do Blog do Tupan
Vergonha.
Sai pesquisa buda lidera no ranking digital.
Lógico.
Servidores sem vergonha na cara, se tivessem capacidade não se rebaixavam tanto.
Vão tomar na cabeça em novembro mesmo.
Aumento do desconto do IPMC 14%.
Toma