A falta de vagas em creches públicas municipais vai acabar a partir de 2021, promete a candidata pela coligação Curitiba Cidadã, a deputada federal Christiane Yared.
Yared diz que a prefeitura usará creches particulares para zerar a demanda por vagas.
Curitiba já foi a primeira entre as capitais, mas dados liberados pelo governo federal nesse mês de setembro apontam que agora estamos em quarto lugar nesse ranking do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, atrás de Teresina (PI), Rio Branco (AC) e Palmas (TO).
A nota dos estudantes curitibanos no Ideb melhorou de 6,4 para 6,5 nas séries iniciais, mas não avançou nos anos finais do ensino fundamental, mantendo-se em 5,2. Outras capitais melhoraram mais e ultrapassaram Curitiba no ranking nacional.
O Programa de Governo coloca a educação como uma jornada ininterrupta pelo aprendizado. Para melhorar o desempenho escolar, a gestão de Christiane Yared e Jilcy Rink vai aprimorar o treinamento de professores, adequar a oferta de vagas e revisar os planos de carreira dos servidores, estimulando a qualificação progressiva.
Christiane quer eleger o filho, o cunhado e descolar um trampo para o marido
Sucesso. Vamos lá
Não confio em pesquisas, os curitibanos merecem uma prefeita a sua altura, tenho fé que vai ganhar.