Atualmente, Curitiba tem uma Câmara de Vereadores controlada pelo prefeito que aprova qualquer coisa que queira, e algumas barbaridades, como o Código de Obras do Município que confere superpoderes à administração pública.
Mas isso pode mudar a partir de 2021 com a candidatura de Paulo Demchuk, um desafeto político de Rafael Greca (DEM) de dentro do PSD, partido do vice Eduardo Pimentel, e que se opõe a burocracia criada nos últimos quatro anos de gestão do democrata e almeja diminuir a legislação e devolver a soberania aos curitibanos, além de defender a Lei da Liberdade Econômica municipal, nos moldes da aprovada no plano federal.
Exemplifica Demchuck que a legislação municipal gera dezenas de problemas aos empreendedores e construtores que, sobrecarregados de leis e decretos, tem dificuldade de construir, o que aumenta o preço dos imóveis, diminui a qualidade do produto final e desabastece o mercado, com aumento de pessoas sem residência própria. Por isso, simplificar e desburocratizar é fundamental.
Bobagem isso. O PSD já possui um vereador extremamente combativo que é o Professor Euler que continua sendo uma pedra enorme para o atual prefeito.
Euller combativo? E o caso do carro que ele nega ter, mas tem
Foi ele que trouxe a história do Rafael Greca e do Lucas Navarro no Graciosa
Propaganda eleitoreira gratuita para esse candidato desconhecido. O Professor Euller já faz isso!
Euller não foi acusado pelo Greca de querer vender apostilhas para a educação?
Demchuck mostrou a face oculta do Greca
Sempre falando verdades…