O Paraná teve 1.222 casos confirmados e 59 mortes em decorrência da infecção causada pelo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 167.144 casos e 4.201 mortos em decorrência da doença.
Curitiba continua sendo a cidade mais perigosa do Estado, com o maior número de casos fatais:13 agora o número total de mortes depois de seis meses de pandemia está em 1226.
Com os novos 344 casos confirmados, 42.061 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 36.659 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.
A região metropolitana da capital paranaense é a segunda em casos fatais nesta quarta 10 casos.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: 13 em Curitiba, 8 em Foz do Iguaçu, 4 em Ponta Grossa, 3 em Arapongas, 3 em Santa Terezinha de Itaipu, 2 em Piraquara, 2 em Rolândia, 2 em São José dos Pinhais. A Sesa confirma também um óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Alvorada do Sul, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Clevelândia, Colombo, Eneas Marques, Fazenda Rio Grande, Guaíra, Guaratuba, Ibiporã, Imbituva, Itaipulândia, Jandaia do Sul, Morretes, Pato Branco, Quatro Pontes, Quitandinha, Santo Antônio da Platina, São Pedro do Ivaí e Tamarana. .
ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 59 pacientes, todos estavam internados. São 22 mulheres e 37 homens, com idades que variam de 32 a 100 anos. Um dos óbitos ocorreu em sete de julho, sete em agosto e os demais pacientes faleceram no mês de setembro.