Aroldo Murá conta que circulam nos bastidores da política de Curitiba documentos mirando pontos comprometedores da administração do prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo. Eles resumem alguns processos, acusações e desmandos. Chegam, abundantes, na mesa de políticos e redações de veículos de comunicação curitibanos, sem contar as redes sociais.
Um dos dossiês tem particularmente chamado atenção. Mostra um conjunto de contratos firmados entre a empresa Cotrans Locação de Veículos LTDA com alguns representantes do primeiro escalão da gestão do alcaide. No caso, focam em Lucas Navarro de Souza e Marcelo Cattani (que deixou a prefeitura este ano).
EXCEÇÃO DA COTRANS
Cada um tem um contrato individual de locação particular de um veículo da Cotrans, que loca toda a frota da Prefeitura de Curitiba (confira trechos do contrato abaixo). Observação importante: locação individual chama a atenção pois não é este o mercado em que atua a Cotrans. Seria a exceção citada uma “solução” para disfarçar generosa dádiva do prefeito a seus apaniguados?
E explico: Lucas continua o preferido, controla quase tudo da vida do alcaide; Marcelo Cattani, depois de ter sido o fac totum da prefeitura e responsável pela campanha de marketing de Greca de Macedo em 2016, foi defenestrado recentemente da Prefeitura.
Na verdade, GG e a Aranha Marrom (senhora de 77 anos) conseguiram, finalmente, tirar Cattani do lugar de “primus inter pares” no secretariado de Greca. Hoje Cattani assessora outra campanha à Prefeitura, com a vantagem de conhecer “os fundilhos da administração Greca de Macedo”, observa um deputado federal.
CONTRATO INDIVIDUAL
O contrato individual da Cotrans com Lucas Navarro de Souza foi firmado em 29 de junho de 2017 e encerrado no dia 29 de junho de 2018. No documento, Lucas loca uma caminhonete Toyota Hillux SW4, de placa AZU – 2599, ao custo mensal de R$ 4.800, o que representa mais de 35% de seu salário líquido.
Esta gestão foi a pior dos últimos 30 anos.
Isto resume a política de Curitiba.
#foragreca
Fazer o que se existe isso devemos escolher melhor quem governa.
Greca escolhe quem quer. Quem manda é ele, apesar de doente, gupo de risco e desgastado.
A prefeitura de Curitiba este ano tá feia.
É a Câmara, depois a prefeitura, muita coisa por baixo dos panos…
Cada um com seus prefefidos.
Ao longo do tempo as coisas vão aparecendo.
Cheios de privilégios os políticos seguem, srm pensar na população.
Belo carro!
Estes políticos não tem jeito.
Opa, quem não quer um carro?
Quem é o preferido não importa, importa é que não deveriam haver estes tipos de gasto
A gente morre e não vê tudo.
Estes escândalos estão cada vez mais normais.
Greca está desidratado, isso só serve pra reforçar a candidatura falhada dele este ano
As coisas pro atual prefeito estão cada vez piores
Carro é o que aparece. E o resto?
Mas por qual motivo mesmo Cattani deixou a prefeitura?
Lucas é o ursinho PIMPÃO DO GRECA E AMIGUINHO ÍNTIMO O JAMURZINHO, eita amizade colorida