O presidente do MDB de Curitiba, Rogério Carboni, encaminhou nesta terça-feira, 18, consulta ao ex-senador Roberto Requião e lideranças do partido – deputados estadual e federais – para que se manifestem sobre a viabilidade “do lançamento de candidato próprio às eleições majoritárias (prefeito e vice-prefeito)”.
Carboni adianta na consulta a possibilidade de Requião e lideranças declinar nomes de preferência. “Ou se o MDB deve se coligar com outros partidos, indicando quais, bem como outras informações e ponderações que entender pertinentes”.
O presidente do diretório municipal justifica a consulta com a impossibilidade do partido convocar a convenção presencial em função da pandemia do coronavírus. É inegável que a pandemia impôs, diz Carboni, restrição à realização de atos presenciais e que esse “novo normal” atingiu em cheio as atividades políticas, culminando com a determinação constitucional de adiamento das eleições para novembro próximo.
A resposta pode ser enviada por whatsapp, e-mail “ou por outro meio idôneo” até o dia 28 de agosto. Carboni registra ainda que a convenção municipal está marcada para o dia 15 de setembro. “É de se destacar que o MDB de Curitiba receberá as inscrições dos pré-candidatos às eleições majoritárias até 7 de setembro”.
É uma boa Requião candidato.
Ele tá muito velho… não deveria sair…
Cansamos da “carta de puebla”
Nada a ver… já era essa candidatura.
Grupo de risco não tem chance, infelizmente.
Requião que deixe para o sobrinho, João Arruda.
#forarequiao
Cadê a nova política? Vamos votar conscientemente. Esse já se foi faz tempo.
A Curitiba que queremos é outra, sem esses velhos conceitos.
João Arruda tem mais chance.
Esta mais que na cara que a candidatura do Arruda era fake e que só estava esquentando a cadeira para Roberto Requião! Agora a campanha vai ter mais graça, e menos Greca!
Do jeito que estão as coisas em Curitiba, se Requião for candidato leva. Não têm para ninguém.
seria uma boa Requião ferver o tacho dessa eleição!
Como é Requião? Me chama que eu vou! Não era esta a marca registrada? Ia ser cada pancada ? Requião faz falta, a campanha ia ficar mais alegre! Mas este ano ninguém tira do ex secretario.