Dentro de 97 dias, quase 148 milhões de eleitores irão comparecer às urnas para eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios brasileiros. A maioria do eleitorado é formada por mulheres, que representam 52,49% do total, segundo levantamento realizado no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somando 77.649.569 eleitoras. Os homens somam 70.228.457 eleitores. Eles representam 47,48% do total. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Com maioria feminina no eleitorado, em tese as candidatas teriam mais chances, mas não é bem assim. Elas continuam com aversão à política.
O eleitorado com voto facultativo apresenta uma curiosidade: 65.589 com mais de 100 anos estão com as obrigações aptos para ir às urnas.
Estão dispensados de comparecer às urnas, em novembro, analfabetos, maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos de idade.
Contando que parcela da população masculina também tem espírito feminino, percebemos que estamos lascados.
Mulher na política só pensa em cachorro, planta e relacionamentos.
Deus olhe pelo Brasil!
Jeremias, vc sabe zero sobre o que pensa as mulheres na política.
Pelo jeito vc só se limitou as duas vereadoras envolvidas em cachorradas . Investigue mais. Teus horizontes estão com viseiras como se fosse gado. Não seja limitado.