O jornalista Aroldo Murá informa que nos últimos dias, um dos responsáveis pelas grandes agitações políticas em torno do gabinete do alcaide Rafael Valdomiro Greca de Macedo é a interminável e continuada manifestação de protesto dos feirantes de Curitiba.
Além de se dirigirem desrespeitosamente ao prefeito – chamando-o de “balofento” -, muitos dos 900 feirantes da cidade fazem soar uma pergunta que não só incomoda ao alcaide e seu staff. Ela vem carregada de lógica nestes tempos de pandemia:
– Por que, afinal, o grande comércio, o dos supermercados tocados por corporações bilionárias, têm todo apoio de Greca e continuam abertos? E a aglomeração nos supermercados, pode?
Um dos feirantes, que pede anonimato, disse hoje (13) à Coluna: “O alcaide está esquecendo que nossa ira santa vai influenciar o voto de pelo menos 200 mil curitibanos em novembro?”.
PARA REMEMORAR
Os quase 900 feirantes de Curitiba já não estão alinhados com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Depois da decisão do alcaide que mandou fechar as feiras livres, gastronômicas e também orgânicas durante os sábados e domingos, o prefeito passou a ser odiado por uma classe que é unida e influencia os votos de mais de 200 mil curitibanos.
FERIDOS DE MORTE
Greca feriu de morte os feirantes tirando deles os dois dias de melhor faturamento. Os fins de semana representam mais de 40% da lucratividade da categoria, pois nos sábados e domingos as famílias curitibanas, mesmo em tempo de Covid-19, ainda vão as feiras.
E tem um monte de Idiotas que dizem que o Greca vai se reeleger, que o povo se esquece fácil, e que no final Curitiba vai estar bonita e bem asfaltada com a trincheira pronta e que o Greca vai ganhar.
Inclusive tem gente da mais alta cúpula em cima do muro se negando a dar apoio, e se esquece que o povo não é mais bobo!e vai precisar deste mesmo apoio futuramente.
Acorda gente é Ney.
Deviam chama-lo de gordinho, fofinho ou redondingo. Teria o mesmo efeito e sem ser rude.
O prefeito fica dando grana para os empresários do transporte coletivo transporte coletivo e esquece que outros setores precisam
Nosso prefeito força demais. Por isso não vou votar nele
Greca não vai nem para o 2.o turno
Cadê a vereadora Julieta Reis defensora dos direitos dos feirantes? Bem feito quem manda confiar nesse prefeitinho e na vereadora. Vi vários feirantes na campanha aparecendo na tv dizendo:
VOLTA GRECA!
O prefeito também é agressivo
Coitados dos feirantes. O q Greca tem contra eles?