”O melhor negócio do mundo é ser empresário do transporte em Curitiba”. Essa declaração é do professor Glavio Leal Paura, especialista em trânsito e mobilidade urbana, professor dos cursos de Engenharia da Universidade Positivo e responsável por projetos na área de Smart Cities, com atuação junto a secretarias de trânsito no Brasil e na Europa.
Paura foi o entrevistado do dia programa Cidade em Debate, nas redes sociais da Rádio Cidade e que tem a participação dos comunicadores Ogier Buchi, Gabriel Carriconde e do ex-deputado federal João Arruda.
O especialista criticou o projeto de lei que tramita em regime de urgência na Câmara Municipal de Curitiba, que transfere dinheiro público para as empresas de transporte coletivo da cidade.
De acordo com Paura, Curitiba poderia adotar outros modelos de subsídio neste momento de crise do coronavírus, em que os empresários dessem contrapartidas para o poder público.
”Será que é válido esse subsídio agora? Em São Paulo por exemplo vão injetar dinheiro no sistema mas terão créditos em troca” disse. O professor ainda complementa: ”Me soa muito estranho ajudarem um setor que sempre é ajudado”.
Parabens a trazer este debate ao conhecimento da classe formadora de opiniões
parabéns ao blog do Tupan que foi o primeiro a esclarecer semanalmente em comuna sobre o transporte coletivo, em parceria com o ex vereador Chicarelli e tentar reabrir a caixa preta da URBS
O pré candidato João Arruda incorporou um belo discurso em favor da população trabalhadora, pequenos empresários e a classe menos favorecida e bate duro nos grandes empresario que querem saquear os cofres públicos
parabéns João vc tem um grande futuro
Boa tarde, tudo isso vai acabar com a renovação da Câmara em 2021.eu vou estar lá.