O PMB até hoje só passou despercebido pelos curitibanos, mas agora tudo pode mudar com a candidatura do repórter fotográfico, Kiu, parça de profissão e detentor do dom de clicar momentos com poesia e maestria.
Kiu é um ativo militante da Paróquia Bom Pastor que abrange as comunidades Bom Pastor, São Francisco Xavier e São José, onde está concentrada parte da base eleitoral dele.
Mas o aspirante a político também tem força nos bairros Vista Alegre, Pilarzinho e Abranches, onde não existe representatividade – os vereadores aparecem por lá só em época de campanha eleitoral.
Foi vice presidente do Projeto União Solidária, entidade que atende crianças carentes com câncer e seus familiares e é voluntário na Associação Paranaense do Diabético (APAD).
Ficou claro que a bandeira do pré-candidato Kiu é Curitiba, pelo conhecimento que tem dos bairros e com tanto tempo na estrada do jornalismo fotográfico, conheceu os principais problemas e necessidades dos cidadãos.
450 votos bem feitos
294 votos.
Nem jornalistas e repórteres que estão com o rosto na frente das câmeras tem facilidade nas eleições em Curitiba, imagina um desconhecido.