O prefeito Rafael Greca (DEM) depois de fazer pouco caso do Covid-19 recuperou a razão ao decretar situação de emergência em saúde em Curitiba. A medida dá mais agilidade e garante as bases legais para o município adotar medidas no combate ao coronovírus.
Segundo a Secretaria da Saúde, o número de infectados ainda é pequeno na cidade (sete confirmados, até a segunda-feira; todos leves) mesmo com o vírus de fácil transmissão, os dados parecem estar subestimados, já que os casos confirmados nos laboratórios particulares estão sendo desconsiderados, mesmo com notícias confirmadas de Covid-19 até mesmo no tradicional Clube Curitibano.
A tendência é haver um aumento de casos significativo nas próximas semanas, podendo sobrecarregar a rede de saúde, já que os casos desse tipo de gripe são triplicados a cada três dias.
O decreto tem validade indefinida e vigorará enquanto perdurar a situação causada pelo coronovírus.
Hoje estava vendo a entrevista da RPC e fiquei pensando como eu pude votar em um nécio como esse Greca. Nesta eleição não quero saber mais dele e tenho certeza que Curitiba não quer dar o cedro para ele.
O Greca está criando dificuldades para fazer exames contra o Coronavírus. Cadê a Márcia para resolver o Problema?