O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) denunciou a prática de preços abusivos em máscaras e álcool em gel no comércio de Curitiba e de empresas que fornecem insumos ao Hospital do Idoso de Curitiba. “A instituição já está pagando cinco vezes mais caro pelo álcool em gel”, afirmou.
O deputado elencou uma série de medidas para conter o avanço da doença, entre elas, a necessidade de ampliar a oferta do teste do Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). “A falta desse teste é o ponto fraco do enfrentamento da doença”, disse.
Segundo ponto destacado por Michele é a produção própria de álcool em gel e máscaras pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar); isenção do ICMS de forma temporária para quem produzir álcool em gel ; locação de aparelhos respiradores para os idosos utilizarem em suas casas; antecipação das férias escolares; cancelamentos de eventos; hospitais de campanha; isolamento voluntário; fortalecimento na retaguarda de leitos de UTI; suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais; vacinação domiciliar da gripe para idosos.
Como assim? Nas farmácias o preço só dobrou. Tem algo errado
Sempre a mesma desculpa para pagar mais.
Não condiz com o discurso do Greca na RPC que tomaria providências se os preços estivessem alto. Mas ele é falastrão pelo jeito.