Ricardo Sabbag Zipperer reportou na Gazeta do Povo que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), afirmou, em postagem em uma rede social, que Benito Mussolini, líder da Itália Fascista durante os anos de 1922 a 1943, só foi totalitário nos últimos sete anos de poder. “Mussolini governou 27 anos. Só nos últimos 7 foi totalitário. Revisar a História apressadamente é tal qual apitar jogo por vídeo taipe”, escreveu Greca.
O prefeito se referia, no comentário, ao livro “O Papa e Mussolini”, de David I. Kertzer, vencedor do prêmio Pulitzer de biografia em 2015, que aborda a relação entre o líder fascista e o papa Pio XI, sumo pontífice de 1922 a 1939.
O Partido Nacional Fascista, que tinha Mussolini como Duce, foi o partido único na Itália entre 1925 e 1943, quando todas as forças de oposição foram suprimidas e a censura instaurada.
A administração Greca tem muito haver com facismo
Greca tem vários comportamento de um facista
Greca é uma vergonha para Curitiba
Ave Greca!!!!
Esse prefeito só me faz passar vergonha
Só esse comentário me leva a certeza: Greca precisa vazar da prefeitura.
Heil Greca!
Uma coisa é concordar com o comportamento do Duce, outra é revelar o fato Histórico, o qual o prefeito esta correto, o meio como chegou ao poder, Mussolini fez muita gente sofrer e morrer. Após isso fatos históricos mostram os avanços que a Itália teve, fatos os quais subiram na cabeça de Mussolini e ele se auto intitulou o futuro Imperador , querendo fazer os avanços que o Império Romano conquistou no início da Humanidade, ele já havia conseguido conquistar a Líbia. Mas o avanço dele foi cedido por um outro ditador que ganhava os holofotes na Alemanha. Antes de criticar, consulte a HISTÓRIA!