spot_img
sexta-feira, dezembro 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáDeputado que critica diária foi o único a ser ressarcido por hospedagem...

Deputado que critica diária foi o único a ser ressarcido por hospedagem em Maringá

spot_img
spot_img

Angelo Rigon informa que o deputado estadual Homero Marchese foi citado hoje em reportagem na Folha de S. Paulo por anunciar que vai à justiça contra a mudança nas regras da verba de ressarcimento da Assembleia Legislativa do Paraná.

Para a mídia e nas redes sociais ele critica especialmente o fato da possibilidade de os deputados e assessores poderem receber diárias para se hospedar nas cidades onde têm residência fixa.

No entanto, dos deputados estaduais eleitos na região de Maringá – Arilson Chiorato, Evandro Araújo, Paulo Rogério do Carmo, Delegado Jacovós, Dr. Batista e Soldado Adriano José -, somente um gastou com hospedagem e estadia na cidade onde tem residência fixa nesta legislatura: ele mesmo, Homero Marchese.

Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa. Em abril do ano passado, dois meses após a posse, ele optou pelo auxílio-moradia. De abril a dezembro ele recebeu R$ 26.512,25 para custear a residência quando fica em Curitiba. Nas redes sociais, ele diz ser contra privilégios, mas os utiliza sem modéstia.

Além deste dinheiro, entre abril e dezembro do ano passado, o deputado do Pros gastou pela verba de ressarcimento mais de R$ 1,7 mil com despesas de hospedagem e estadia. A maior parte deste valor foi gasta nos hotéis Astória (que fica na avenida Tamandaré) e no King Confort Hotel (rua Campos Salles com avenida Paraná), ambos em Maringá, onde ele tem residência fixa – ou seja, ele foi o único dos parlamentares da região a gastar o que agora critica. Como ele mesmo costuma dizer, “não tem cabimento nenhum”.

NOTA OFICIAL

A acusação de que eu teria uma hospedagem em um hotel de Maringá ressarcida pela Assembleia é ridícula. O ressarcimento em questão foi pago para um assessor, lotado em Curitiba, que esteve na cidade a trabalho, o que é plenamente legal. Naturalmente, os divulgadores da mentira serão processados.

Nunca tive um só real ressarcido com alimentação, hospedagem ou deslocamento em Maringá.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Homero é um cara sério. Só de expulsarem ele do grupo dos deputados estaduais no WhatsApp já demonstra que merece ser prefeito de Maringá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -