O relatório consolidado com o resultado das Audiências Públicas sobre o regime de Substituição Tributária (ST) no Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi entregue, dia 18 de dezembro, pelo deputado Subtenente Everton (PSL) e lideranças empresariais, ao Secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior.
O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná. No mesmo dia, o deputado também entregou o documento, em mãos, para o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
O documento, contendo as principais reivindicações do empresariado, é o resultado das audiências públicas realizadas em oito cidades do Estado. Foram cerca de 1800 km percorridos para levar a discussão junto ao setor empresarial e entidades representativas. Os debates ocorreram nas cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Umuarama.
E a conclusão? Substituir o quê? Como irá impactar no bolso dos obrigados contribuintes?
Os que estão no poder, eleito pelo povo, mas, se reportam aos empresários e grupos econômicos. Povo e apenas fachada para vender a imagem de uma falsa democracia.