O Progressistas realiza na segunda-feira (11) um evento para debater o protagonismo das mulheres na política, nas relações de trabalho e no cotidiano. Batizado de “Fortalecendo o Futuro”, o encontro reunirá empresárias, profissionais liberais, políticas e empreendedoras a partir das 18h no Palácio Garibaldi, em Curitiba.
A presidente da legenda no Paraná, deputada estadual Maria Victoria, explica que a ação faz parte de um grande movimento de filiação feminina que ocorre durante o mês de novembro em mais de 20 Estados.
No Paraná, o Mulheres Progressista é coordenado pela ex-governadora Cida Borghetti.
A programação do evento contará com palestras da coronel Audilene, a primeira mulher a comandar a Polícia Militar do Paraná; a empresária Clemilda Thomé; a advogada Inês de Paula e a policial federal Bibiana Orsi. A entrada é gratuita.
A legenda já vem adotando práticas para aumentar a participação feminina. Recentemente, diretório nacional criou um programa de incentivos estabelecendo metas aos diretórios estaduais e municipais para ampliar o número de mulheres nos seus quadros.
O PP é fria. Está em decadência no Paraná e em Curitiba nunca existiu.