As ruas de Curitiba vão ficar mais tristes e frias com o projeto aprovado pela Câmara Municipal de Curitiba que restringe apresentações de artistas em formação, nos calçadões da capital paranaense.
A indignação do setor cultural é tão grande que grupos de músicos, atores e malabaristas pretendem fazer militância contra as candidaturas de Rafael Greca (DEM) e de vereadores da base aliada, em especial de Julieta Reis (DEM) ou de qualquer nome apoiado por ela.
O texto aprovado impede que 90% dos agitadores culturais de se apresentarem na Rua XV, polo da diversidade artística da cidade.
A vereadora Julieta incluiu a palavra “profissional” como condição para as apresentações nas ruas ou seja, amadores, sem registro profissional ou comprovação emitido por algum órgão representativo de classe poderá ser impedido de difindir a obra dele.
A casa caiu da Julieta Reis e o aliado Greca.
Os feirantes, comerciantes, funcionários de hospitais não são contra os artistas de rua. Só pediram regras para evitar a balbúrdia. Nós faremos campanha virtual para o Greca e para esta vereadora
Não duvido. Você deve ser funcionário dela, travestido de Clóvis.
Julieta para ela cultura é ajudar vender artesanato discutíveis.
Acredito que antes de qualquer descisao tem que discutir com a sociedade. Temos que parar com esta história de proibir sem antes dialogar. E enfiar guela abaixo as decisões dos políticos.
Julieta quem eleger como sucessor o filho dela nervosinho.
Precisamos de alguém realmente da cultura na Câmara de Curitiba. Não uma genérica.
Julieta Reis atrasou a cultura da cidade em 20 anos, por isso ela precisa vazar e dar lugar para novas ideias novas e sem laço familiar.