O Serviço Social Autônomo PalcoParaná abriu inscrições para contratação de arquivista, para a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), e fisioterapeuta, que vai atuar com bailarinos e músicos. As inscrições vão até o dia 13 de novembro no site da Fundatec.
As provas estão previstas para o dia 15 de dezembro e os resultados para o início de 2020.
O regulamento do processo seletivo e mais informações podem ser encontrados no edital disponível no site da Fundatec e através do site do PalcoParaná.
ARQUIVISTA – Para o arquivista de partituras, o candidato deve ter ensino médio completo e interesse em trabalhar na biblioteca de partituras da Orquestra, atendendo músicos, solistas e maestros convidados.
A função de arquivista é importante para a orquestra. Essa pessoa é a responsável por catalogar obras, distribuir as partes para os músicos e entrar em contato com maestros para garantir que as versões das obras a serem executadas estejam corretas. Além disso, o arquivo musical é o responsável pela coleção de mais de 1.300 obras da biblioteca da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Após a abertura do processo seletivo, a vaga para arquivista dá continuidade ao processo de crescimento pelo qual a OSP vem passando. A função de arquivista musical existe desde o início das atividades da orquestra, criada em 1985.
FISIOTERAPEUTA – O fisioterapeuta deve ter graduação em Fisioterapia. O profissional vai trabalhar com músicos e bailarinos e deve ter disponibilidade para atuar durante as aulas de dança e ensaios musicais, com carga horária de 30 horas semanais.
A seleção terá prova teórico-objetiva e prova de redação. Serão corrigidas as provas de redação de todos os candidatos classificados na prova teórico-objetiva. A inscrição custa R$ 150.
SERVIÇO: Processo Seletivo para arquivista de partitura e fisioterapeuta. (AEN)
Inscrições: até 13 de novembro.
Provas: 15 de dezembro.
Mais informações: palcoparana.org