Ponta Grossa será a sede do Executivo Estadual nesta semana. A instalação do governo no principal polo dos Campos Gerais do Paraná ocorre na quarta-feira (23), às 9 horas, na sede da prefeitura. Durante toda a quarta e quinta-feira (23 e 24), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do Centro de Eventos e do Centro Agropecuário Ayrton Berger.
Nos dois dias, além de atendimentos à população, a agenda inclui reunião com lideranças do Conselho da Cidade, reunião de secretariado, inaugurações do Colégio Estadual Linda Bacila e do Parque Ecotecnológico, além de encontros com prefeitos e lideranças dos Campos Gerais.
A transferência ocorre durante a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI, evento tradicional da cidade e que acontecerá simultaneamente à Feira do Paraná, evento que volta a ser realizado após 20 anos.
INTERIOR – É a quarta vez neste ano que a sede administrativa do governo estadual é levada para o interior. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio Maringá, paralelamente à Expoingá. A meta é atender todas as regiões do Estado.
A mudança temporária é uma estratégia do governo para fortalecer o contato com o interior, se aproximando ainda mais das demandas da população das diversas regiões do Estado, explicou o governador Ratinho Junior.
“Queremos estar mais próximos, prestigiar a região e mobilizar a nossa equipe para tomar decisões e resolver os problemas. Agiliza muito todo o processo”, afirmou o governador. “Ao concentrar as ações de governo durante grandes eventos do agronegócio, também demonstramos a atenção ao setor, que é essencial para a economia paranaense”, completou.
APOIO – O Governo do Estado estará presente com diversas ações durante as feiras. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio de suas vinculadas, levará uma série de eventos técnicos e minicursos. Copel, Sanepar e Celepar também terão uma programação própria. Haverá ainda ações da Fomento Paraná, Detran e Compagás, além de iniciativas das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Saúde, Infraestrutura e Logística, Educação e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. (AEN)
Vamos ter uma folga da turma política, mas tudo vai ficar como estava e sem acontecendo de bom para nossa vida melhorar.