As conversas da rádio corredor da Prefeitura de Curitiba sobre as trocas de comissionados apontam uma direção: o atual prefeito Rafael Greca está nomeando pequenos burgueses na administração e se afastando dos líderes que o apoiaram em 2016.
A debandada dos apoiadores e líderes de bairros tem aumentado a o isolamento do governo municipal do povão, agravado após a entrada de Greca no DEM, dominado pela burguesia curitibana.
O líder na Câmara Municipal de Curitiba, Pier Petruzziello (PTB), membro desse grupo e livre para voar, com constantes brigas, provocações a servidores e a sindicatos, acentua a crise entre milionários e pobres – o petebista tem base na classe alta e não tem traquejo para fazer o meio de campo com a massa trabalhadora e os mais carentes.
Com o Petruzielo de primeiro ministro, o greca vai afundar mais rápido que aquela nau que ele mandou construir e nunca navegou…
Lider comunitário nunca vi nao comi so ouço falar.
Vivemos numa região de forte ascensão populacional, porém, uma forte ausência do poder público e política de urbanidade.
Creche, escolas, mobilidade apenas no papel lastimável.
Burguês se entende com burguês.