O Cabeza News informa que o MDB dos três Estados da região Sul definiu a chapa que vai enfrentar a cúpula nacional da sigla na convenção marcada para 6 de outubro.
Os dirigentes estaduais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, lançaram a dobradinha com o ex-senador gaúcho Pedro Simon e a senadora sul-matogrossense Simone Tebet.
Conta Upiara Boschi, no NSC Total, que o nome mais cotado para representar o grupo do atual presidente Romero Jucá é o deputado federal Baleia Rossi, de São Paulo.
No encontro, estavam presentes – além de Simon e Simone – os presidente estaduais Celso Maldaner (SC), João Arruda (PR) e o deputado estadual Fábio Branco (RS, representando o presidente estadual Alceu Moreira), além do ministro Osmar Terra (PR), da Cidadania.
É o fim do MDB se esse Simon vencer.
O João Arruda vai ser o próximo cacique do MDB, dividindo a coroa com o Anibelli Neto.
O Simon tá correto. Ele era secretário do Jango Goulart, ou seja sempre foi do lado vermelho, este mdb sempre disse que era “esquerda” (ou oposição a arena, que era o partido que dava base aos militares). Então, esta na hora correta de fazer este resgate histórico. O MDB no centrão é que está equivocado.