O deputado federal Zeca Dirceu é pivô de um problemão no Partido dos Trabalhadores de Curitiba, por estar articulando a transferência do título de eleitor para a capital paranaense, com a finalidade de disputar a eleição majoritária, em outubro de 2020.
A movimentação conta com o apoio de setores do grupo majoritário, buscando uma solução para a provável decadência política do filho do ex-ministro José Dirceu, ávido para encontrar uma nova base eleitoral, visando 2022.
Caso consiga viabilizar a candidatura, o Partido dos Trabalhadores da capital paranaense deve enfrentar uma crise maior do que o tsunami provocado pela corrupção no governo do ex-presidente Lula e perder parte de militantes para outros partidos de esquerda, como o PSOL e o PCdoB.
Zeca Dirceu (Foto: Facebook)
Esse exibido vir para Curitiba e sair prefeito acaba com o PT. Seria um candidato perfeito. Assim ficaríamos livres de Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo & Cia.
Ele não emplaca aqui. O PT de Curitiba não vai abrir para ele. É um shonho antigo dele ganhar espaço aqui. Na próxima eleição ele não consegue se reeleger.
Isso é uma piada né?? Kkkk
Como ele conseguiu se eleger deputado federal depois de ser prefeito de uma cidade pequena?
hahahaha. Assim caminha a humanidade petista, para o fim.