O deputado estadual Requião Filho conseguiu rachar o MDB de Curitiba, na semana seguinte ao se questionar no Twitter o que estava fazendo no partido, antes mesmo de conversar com o presidente da Executiva Estadual do Paraná, o ex-deputado federal João Arruda, que não compareceu a convenção realizada ontem, na sede do diretório estadual.
O atual presidente, Rafael Xavier, fez a chamada relâmpago para a o encontro partidário para que Filho assumisse a presidência da Executiva – Xavier é funcionário comissionado do parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná.
Militantes do novo MDB espalharam nos bastidores que com a chegada de novos filiados, Filho “sentiu-se enciumado com a gestão de Arruda, democratizada e participativa, ao invés da centralização corriqueira durante as gestões do clã Requião”.
Outro problema apontado pelos emedebistas, da chamada geração renascida das cinzas deixadas pelo ex-senador Roberto Requião, foi “o distanciamento do Partido dos Trabalhadores e da cartilha de líderes tradicionais como Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, o que teria irritado o ex-senador Roberto Requião”.
Requião Filho e Renato Adur (Foto: Facebook)
O Requião Filho quer ser o pai, mas duvido que seja um dia algo. Playboy demais.