A eleição em Foz do Iguaçu, a exemplo de Curitiba e Cascavel, pode ter 12 candidatos disputando a eleição majoritária, em quatro de outubro de 2020.
Os nomes que estão se articulando nos bastidores são: Chico Brasileiro (PSD) que vai à reeleição, Soldado Fruet (Pros), Phelipe Mansur (PSDB), Ranieri (PSL), Camilo Rorato (PSDB), Gilmar Piola (PV), Nilton Bobato (sem partido), Fernando Giacobo (PR), Dito Vitorassi (PT), Juca Rodrigues (PCdoB), Vermelho (PSD) e Nelton Friedrich (PDT).
Fruet e Mansur são dois nomes que aparecem como favoritos, devido ao desgastes nas redes sociais de Brasileiro; Rorato tem articulação para ser o candidato de um grupo forte; Piola disse que no pleito irá apoiar o candidato do PSD, mas vem sendo pressionado para entrar na disputa; Bobato para tentar repetir a dobradinha com Brasiliero; Giacobo tem domicílio eleitoral na cidade e já admitiu a intenção de disputar para ajudar o partido a crescer e, correndo por fora, Vermelho, nome lembrado em função dos 20 mil votos para deputado federal feitos em 2018.
Phelipe Mansur (Foto: Facebook)
Ainda podemos ter o nome da Agente de Policia Federal Bibiana Orsi (PRTB) Partido do vice presidente Mourão,moradora da cidade que no último pleito para deputada Federal fez 8417 votos !
O PDT tem outros nomes além do Nelton que são: Engenheiro Edson Stumpf,Nanci Andreia, o líder comunitário Paulinho do Asfalto e Ortencio Castilha! E o nome será decidido na convenção quem vencer será o candidato!
Meio tendencioso esse blog. O nome mais corrente nas redes sociais é de Sidnei Prestes Júnior do PRB, vem com apoio da Itaipu.