A banda curitibana Orquestra Sem Fim se apresenta nesta sexta-feira, às 17h30, no saguão da Biblioteca Pública do Paraná, para fazer história na música curitibana. No mesmo sarau, Roberto Prado e Renato Guege lançam os livros Amplo Espectro e Reynaldo, o primeiro de poesia e o segundo, prosa. Os autores estarão autografando as obras no local.
Há mais de um ano, um grupo de músicos e compositores está criando e ensaiando um novo repertório de canções para ficar na história da música popular curitibana. Eles são Rodrigo Barros (vocal e violão elétrico), Ferreira (cordas), Sérgio Viralobos (vocal), Walmor Douglas (guitarra), Marcelo Sandmann (teclados), Miguel Zattar (guitarra), Carlos Alberto Lins (baixo) e Ricardo Antunes Fadel (bateria).
No momento, estão gravando e mixando 6 músicas no estúdio Ponto Z, que serão brevemente lançadas em rádios e canais de Internet. Neste período, fizeram três shows com algumas das canções inéditas no Teatro da Lapa e nos bares Jokers e Ushuaia, em Curitiba, ainda sob o nome de Maxixe Machine. A grande aceitação do público motivou-os a criarem uma nova banda: a Orquestra Sem Fim. Além de montarem um show composto de 12 músicas com uma pegada mais madura, agressiva e romântica.
Originários de bandas seminais da música curitibana, como Contrabanda, Beijo AA Força e Maxixe Machine, Rodrigão, Ferreira, Viralobos, Walmor e Carlos Lins se uniram a 3 músicos do conceituado grupo ZiriGdansk (Miguel Zattar, Marcelo Sandmann e Ricardo Fadel) para oferecer ao público curitibano um caldeirão sonoro digno de nossas melhores tradições.
Música na Biblioteca: Show com a Orquestra Sem Fim
Data: sexta-feira (31)
Horário: a partir das 17h30
Local: hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911
Orquestra Sem Fim (Foto: Facebook)