spot_img
sábado, novembro 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalCom desencontros do governo, Esplanada pode voltar a ter 29 ministérios

Com desencontros do governo, Esplanada pode voltar a ter 29 ministérios

spot_img
spot_img

A medida provisória que reestrutura os ministérios de 29 para 22, editada em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro, corre riscos de não ser aprovada a tempo. O Planalto enfrenta grandes dificuldades na Câmara e no Senado e, se não passar pelo crivo positivo dos congressistas de ambas as Casas até 3 de junho, perderá a validade. Caso derrotado, o governo poderá ter de recriar ministérios como do Trabalho e da Cultura.

Entretanto, antes de liquidarem com a medida na Câmara, os deputados terão de aprovar duas outras medidas provisórias: a 863, que abre o mercado de aviação para companhias estrangeiras, e a 866, que cria a NAV Brasil, estatal de navegação aérea, permitindo a privatização da Infraero. Em entrevista ao Poder360, o líder do governo na Câmara afirmou que a votação dessas duas medidas provisórias poderá ser simbólica, votando-se a reforma administrativa em seguida.A

Por meio da MP em discussão no Congresso, o governo federal fez mudanças em sua estrutura de funcionamento. Sete ministérios deixaram de existir — Esporte, Cultura, Planejamento, Fazenda, Indústria e Comércio, Trabalho e Segurança Pública —, enquanto 2 foram criados, Economia e Cidadania, com a ideia de incorporar setores estratégicos, dando ‘fluência’ à gestão do país. Ao todo, há 22 pastas atualmente.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -