O portal Toledo News informa que era uma “simples” greve de trabalhadores na cidade pode virar escândalo nacional. A paralisação dos serviços de coleta do lixo em Toledo – feita pela empresa Transportec – entra hoje no quarto dia e, segundo os funcionários, os trabalhos só serão retomados depois que medidas eficazes forem tomadas. As principais são o conserto e a regularização dos caminhões que estavam em circulação. Só que o problema se revelou muito maior… A Polícia Militar constatou no sábado que os cinco veículos estavam com placas diferentes dos chassis, indicando serem falsas ou clonadas.
Esse era só o fio da meada… A suspeita é de que a troca das placas tenha como motivação mandados de busca e apreensão dos veículos devido a dívidas. Também foi levantada a suspeita de que alguns dos veículos sejam furtados ou roubados.
Segundo um dos representantes dos trabalhadores, Ronaldo Juan Roque, a mudança das placas vinha intrigando já há alguns meses. Ele conta que os veículos chegavam à empresa com placas de outras cidades e poucos dias depois já rodavam com identificações diferentes.
O vereador Ademar Dorfschmidt (MDB) denunciou o caso à polícia no último sábado. Ele suspeita que essa situação possa estar ocorrendo em outros municípios do País onde a Transportec Coleta e Remoção de Resíduos tem contrato.