A Gazeta do Povo conta que o ex-deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), primeiro político com foro privilegiado a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, teve o pedido de aposentadoria atendido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo reportagem da revista Crusoé. Ele receberá R$ 28 mil por mês, após seis mandatos consecutivos.
Por unanimidade, Meurer foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em julgamento na Segunda Turma do STF no dia 28 de maio de 2018. Ele foi sentenciado a uma pena de prisão de 13 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado, além de multa de R$ 322 mil, mas ainda está em liberdade. Na mesma ação, os ministros do colegiado também condenaram os dois filhos do deputado, Cristiano Meurer e Nelson Meurer Júnior, mas apenas por corrupção passiva.
Nelson Meurer (Foto: Agência Câmara)
Esse tipo de verme so atrasa o país, isso teria que ser automático, foi condenado perde tudo, o esrado não é de ladrões, pelo contrário o estado é maior do essa massa podre que diz que nos representa, cadeia neles….o país não aguenta mais esses larápios. Pronto falei.