O prefeito Rafael Greca (PMN) anunciou que no dia do aniversário de Curitiba, 29 de março, ônibus articulados vão estar circulando nas canaletas construídas na Linha Verde, entre a Rua Fagundes Varela e a Vila Fanny, uma extensão de 18km, e a perspectiva de atender quatro mil passageiros/dia.
Na estação-tubo Fagundes Varela, perto do Hospital Vita, haverá integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, duas linhas convencionais que fazem o sentido Bairro Alto/Centro e também com o metropolitano Maracanã/Linha Verde.
Com todo o respeito, a pressa de inaugurar algo, fará com que se inaugure uma linha que leva do nada a lugar nenhum. Esse trecho já é atendido pela linha Maracanã/Linha Verde, com a maioria esmagadora dos passageiros tendo origem/destino no Maracanã. Agora terão que fazer mais uma baldeação, mais uma troca inútil, aumentando o tempo da viagem.
KKK não posso fazer nenhum juízo de valor sobre mais esta nova linha porque não faço uso de nenhum das referidas, mas concordo com o Domingos, como usuário sabe bem mais do que eu, acredito que ele esteja certo. Medidas demagógicas ou tem vida curta ou não funcionam como o sonhado.
Estamos em outubro e a linha ainda não saiu.