Murilo Ramos conta na coluna Expresso, da Época, que o candidato à presidência da Câmara, o deputado paranaense Ricardo Barros (PP) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério Público em uma reunião de integrantes do PP nesta quinta-feira (31). No encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Barros disse: “O STF tem usurpado nossas competências”.
“Eles usurparam quando passaram a ler a Constituição e permitiram a prisão de condenados em 2ª Instância. Ela é expressa ao dizer que ninguém é considerado culpado após a condenação estar em trânsito em julgado”, afirmou, enquanto pedia votos aos companheiros.
Barros também criticou o Ministério Público e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “No nosso partido, 22 colegas foram citados na lista do Janot, e não nos dão o direito de nos defender. muitos não foram nem denunciados, mas ficou aquela pecha que são usadas em campanhas eleitorais sucessivamente para denegrir a imagem do colega. Temos de votar o abuso de autoridade que está na Casa”, afirmou, sendo aplaudido em seguida.
Ricardo Barros (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)