O ex-deputado estadual Fernando Francischini está de volta ao cenário político paranaense com a confirmação pelo presidente nacional Paulinho da Força de que ele cuidará do Solidariedade do Paraná, em substituição ao ex-deputado federal Luizão Goulart, ex-candidato à Prefeitura de Curitiba, na eleição de outubro.
Luizão Goulart teve duas oportunidades para se fortalecer no Solidariedade, primeiro em 2022 quando não conseguiu se reeleger deputado federal e finalmente na eleição municipal de 2024, mas o desempenho da legenda foi péssimo no Paraná, o partido não elegeu nenhum vereador nas três maiores cidades do Paraná, em Curitiba não conseguiu índice para reeleger Dalton Borba.
Fernando Francischini pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal, mesma cadeira ocupada por Felipe Francischini, herdeiro político, e presidente do União Brasil do Paraná.
A esposa de Fernando Francischini é a deputada estadual Flavi Francischini, também do União Brasil, tudo indica que ela continuará na sigla que tem o senador Sergio Moro como candidato virtual a sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Atualmente o Solidariedade tem três deputados na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná): Marli Paulino, esposa de Luizão Goulart; Samuel Dantas e Alisson Wandscheer.