Depois de passar por uma reforma, a Dogwood – Galeria 373 reabriu as portas com uma exposição do fotógrafo, videomaker, escultor, carpinteiro e agitador cultural Marcelo Borges, o espaço abre a partir das 18h, com uma proposta de bar e galeria de arte.
Entre um drink e outro, o espaço cultural exibe nos televisores vídeo clipes, produções independentes, shows de bandas curitibanas e filmes, além de performances variadas.
Borges vai mostrar uma seleção de registros de bandas curitibanas, shows históricos e inéditos para o público, além de clipes que dirigiu de diferentes formações da cidade. “Marcelo Borges foi responsável por registrar em fotos e vídeos praticamente todas as bandas que povoavam o palco do mítico 92 Graus, do JR Ferreira, desde o início dos anos 90, formando um acervo inestimável que ainda está por ser devidamente recuperado e apresentado”, explica o jornalista e músico Ivan Santos.
Em breve, mais novidades para esta nova etapa. A primeira exposição com curadoria da Dogwood e dois novos ambientes, um para ensaio de bandas e outro fotográfico. É o primeiro passo para concretizar os planos traçados por Borges desde que retornou ao Brasil, depois de duas décadas vivendo e trabalhando em Londres. Com uma proposta diferente, a Dogwood é também o ateliê e a oficina de Borges, o que permite ao visitante ver suas esculturas e ser surpreendido pelo show de uma banda histórica da cidade. De quebra ainda tem um belo jardim de babosas e a fogueira para aquecer e inspirar ainda mais as boas conversas.
Serviço:
Dogwood exibe acervo Marcelo Borges
Local: Visconde do Rio Branco, 373
De quarta a sábado, a partir das 18h