O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) confirmou a nomeação de Rodrigo Dalla Bona Swinka na presidência do Instituto Municipal de Turismo, o nome é uma indicação do PL de Curitiba e tem um dedo do presidente nacional Valdemar Costa Neto e do vice-prefeito Paulo Martins (PL), presidente do partido em Curitiba.
Desde a posse do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), em 2019, o setor do Turismo vem tendo um cuidado todo especial e ganhando espaço na economia criativa paranaense e Rodrigo Dalla Bona Swinka terá como desafio integrar a cidade como polo turístico no Brasil.
Rodrigo Swinka tem circulado com força no primeiro escalão da Prefeitura de Curitiba, mas é bom deixar claro:
ele nunca foi do PL, tampouco fez parte da direção estadual ou municipal do partido.
Swinka foi um dos principais articuladores da campanha de Ney Leprevost à Prefeitura de Curitiba — e sua presença no governo Eduardo Pimentel não é acaso.
Tudo indica uma movimentação clara de aproximação do União Brasil à gestão municipal.
Quem bancou Swinka dentro da Prefeitura?
Nada menos que o deputado estadual Ney Leprevost, presidente municipal do União Brasil. É dele a força e a articulação política que levou Swinka a ocupar espaço estratégico.
Aos que acompanham o tabuleiro, o recado é claro: o União Brasil está se posicionando. E com jogadores já dentro do campo adversário.