O principal alvo do deputado estadual paranaense quando vocifera contra o mau uso da vacina é devido a um componente adicionado a muitos delas, o timerosal, alvo desde a década de 90 de ativistas antivacina.
O elemento timerosal começou a ser utilizado em muitas vacinas no início do século XX para deixa-las mais baratas e evitar a contaminação bacteriana em frascos multidoses.
É uma quantidade pequena, mas por ser uma forma de mercúrio, uma química desnecessária para o organismo das crianças e dos seres humanos.
Ricardo Arruda, uma voz de destaque no movimento antivacina, há muito tempo sustenta que há uma ligação entre o timerosal e o autismo e não para de acusar a esquerda de ignorar o perigo.
Larga a mão desses papo besta Tupan, coisa de conspiracionista, vacina causa autismo? Kkkkk daqui a pouco vai acreditar na terra plana, clones do Lula? Assim vai mau ein kkkk
“desnecessária para o organismo das crianças e dos seres humanos” criança o que se não ser humano Tupan? cachorro? Kkkkkkkkkkk
Que deputadinho é esse? vacinas contra poliomielite, sarampo, varicela quantas vidas de crianças foram salvas? será que seus filhos não foram vacinados?