terça-feira, junho 24, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáFamília Boca Aberta perde os direitos políticos

Família Boca Aberta perde os direitos políticos

spot_img

Cláudio Osti, do melhor blog de Londrina, o Paçoca com Cebola, conta que de tanto se meter em confusão, o ex-deputado federal Emerson Petriv achou mais um problema para ele e também para a família.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tornou Petriv, que se autodenomina Boca Aberta; a mulher dele, Marly Fátima Ribeiro, que prefere ser chamada de Mara Boca Aberta, e o filho Matheus Petriv, inelegíveis por oito anos. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, porém a inelegibilidade já está valendo.

Ou seja, os planos de concorrer à próxima eleição podem ter ido por água abaixo, ou Tribunal acima.

Para contextualizar. A ação contra o trio foi proposta pelo então vereador de Curitiba João Bettega, na época integrante do Movimento Brasil Livre.

Na eleição de 2022, Emerson Petriv lançou-se candidato “fictício” ao Senado fazendo propaganda em conjunto com Mara, candidata a deputada federal, e Matheus Petriv, candidato a deputado estadual.

“Os investigados divulgaram candidatura inexistente ao Senado, com o emprego de recursos públicos destinados à campanha de candidata a Deputada Federal, causando desinformação e buscando alavancar candidaturas, bem como promoveram desinformação a respeito da atuação da Justiça Eleitoral”, apresenta trecho da denúncia.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -