Na homenagem que a deputada federal de esquerda licenciada e ministra de Luiz Inácio Lula da Silva irá receber na sexta-feira, dia 30, em um restaurante de Santa Felicidade, em Curitiba, um grupo de petistas e simpatizantes pretende lançar Gleisi Hoffmann ao Senado Federal, apostando que a direita vai dividida na eleição de 2026.
Gleisi Hoffmann já foi senadora entre 2011 a 2018, não disputou a reeleição porque ela apareceu em várias denúncias na Lava Jato e fatalmente seria aposentada, preferiu dar um passo atrás e oito anos depois, pode tentar mais uma vez a vaga de senadora, claro, isso dependerá das pesquisas eleitorais e dos adversários.
O PT tem um candidato desenhado ao Senado, Zeca Dirceu, mas que pode estar usado a exposição para o Senado para se eleger deputado federal, já que perdeu espaço no Paraná, inclusive o candidato dele à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, perdeu a eleição no ano passado.
Outro nome que está ganhando força para disputar uma cadeira no Senado pela Federação Brasil da Esperança é do presidente estadual do PCdoB, Elton Barz.
CADA CHUTE HEIN TUPAN??? SE PRA ZECA DIRCEU QUE É CONHECIDO JÁ É DIFICIL IMAGINA PARA ESSE FAMOSO CHAMADO ELTON DO QUE MESMO???