O senador paranaense disse nos bastidores que ficou sabendo que o ex-prefeito de Curitiba utilizou o nome dele para se garantir na Secretaria de Meio Ambiente do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Sergio Moro nega ter se encontrado com Rafael Greca para discutir o quadro eleitoral de 2026.
O ex-prefeito vem articulando entrar na corrida eleitoral e até o momento tudo aponta que ele perdeu espaço nos partidos após a caneta secar, o Progressistas, com a provável federação com o União Brasil, deverá indicar a ex-governadora Cida Borghetti ou a deputada estadual Maria Victoria para ser vice de Sergio Moro.
Dentro do União Brasil há uma resistência ao nome do ex-prefeito, assessores de Sergio Moro falaram em “off” que o senador não tem conexão com Rafael Greca, por ele ter tendências de esquerda, demonstrado durante o segundo turno da campanha de Eduardo Pimentel (PSD), no ano passado.
Nos bastidores o converseiro é de que Rafael Greca iria começar a trabalhar para emplacar a vice de Guto Silva (PSD), principal nome da República de Jandaia, ou do deputado estadual Alexandre Curi (PSD).