O deputado estadual Do Carmo, do União Brasil, com base eleitoral em Maringá, deve ser anunciado como titular da Secretaria do Trabalho nesta terça-feira pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), ele faz parte do grupo com dificuldade de diálogo com o senador Sergio Moro, candidato virtual ao governo do Paraná, na eleição de quatro de outubro de 2026.
Do Carmo irá substituir Mauro Moraes (UB) que irá retomar o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a partir da próxima semana, ontem, no final da tarde o deputado esteve no Palácio Iguaçu para conversar com Ratinho Junior e só deixou o Palácio por volta das 18h30.
O distanciamento entre Sergio Moro e Do Carmo começou na eleição municipal de 2024, o senador teria bloqueado a candidatura de do deputado estadual à Prefeitura de Maringá, gerando tensão no partido, e abrindo caminho para Silvio Barros II, do Progressistas, vencer no primeiro turno.
Hoje, Sergio Moro e o deputado federal Ricardo Barros (PP) vem se encontrando em eventos, indicando uma aproximação do Progressistas com a candidatura dele.
bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….