sexta-feira, abril 18, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáCódigo do Consumidor pode prejudicar o paranaense

Código do Consumidor pode prejudicar o paranaense

spot_img

A emenda proposta pelo deputado estadual Fabio Oliveira (Pode) que será votado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) está sendo considerado uma tentativa de golpe contra o Código Estadual de Defesa do Consumidor, apresentado por Paulo Gomes (PP), por reduzir de 30 para cinco dias o prazo legal para que consumidores com dívidas em aberto tenham os nomes negativados.

Uma leitura simples mostra uma tentativa de beneficiar birôs de crédito como SPC, Serasa e Faciat e colocar a faca no pescoço dos paranaenses endividados.

Paulo Gomes mandou o recado: “essa emenda é um verdadeiro atentado contra o povo. Em vez de proteger o consumidor, ela entrega os direitos de bandeja aos grandes grupos financeiros. E o mais grave: sem debate, sem transparência e contra a vontade da sociedade”.

Segundo o deputado do Progressistas, 88% das famílias paranaenses estão endividadas e 11% das dívidas possuem menos de 30 dias. Com a mudança, essas pessoas teriam seus nomes negativados de forma precipitada, muitas vezes por conta de atrasos causados por imprevistos simples, como problemas de saúde ou atrasos salariais.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -