O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) publicou nas redes sociais um gráfico comparativo do crescimento da economia do Paraná nos últimos 10 anos, em relação a Índia, China, Turquia, Indonésia, Coréia do Sul, Estados Unidos, Espanha, França, Brasil, Japão e o mundo como um todo.
A descoberta é surpreendente, o Paraná Cresceu 104,8%; enquanto o Brasil apenas 8%; Espanha, 23%; os Estados Unidos, 28% e a China 78%.
Esses números dão uma ideia de como será o Brasil, caso Ratinho Junior vença a eleição à presidência da República em 2026, um país de prosperidade e de crescimento econômico, onde a população entra na divisão do bolo.
Não seria de duvidar que uma das primeiras ações do governador paranaense no comando do Brasil seria cortar impostos absurdos, como os da compra de carros novos.
Esse alento mostra que o Brasil tem futuro sim, basta apenas saber escolher o nome certo nas urnas.
A economia cresceu 104%. Mas os salários dos servidores permanecem congelados há anos, mesmo sendo lei repassar ao menos a inflação. De 2016 até hj os servidores tiveram um reajuste de 4%, mas a contribuição previdenciária subiu de 10 para 14. Ou seja, deu com uma mão e tirou com a outra. O acumulado da inflação no período supera 40%. Para algumas categorias, houve melhora no plano de carreira, mas para outras não. Somente os amigos do rei tiveram alguma coisa, mas a obrigação legal de repasse de inflação, o governador não cumpre.