quarta-feira, março 26, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAlep terá ações relacionadas ao mês da mulher

Alep terá ações relacionadas ao mês da mulher

spot_img
spot_img

Uma série de ações voltadas ao mês da Mulher estão programadas na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), com homenagens, exposição, debate sobre segurança, empreendedorismo feminino e iniciativas de conscientização sobre saúde.

A audiência pública “Ser mulher e seus desafios” abre a agenda especial, na segunda-feira (10). Entre os convidados para discutir temas relevantes estão o vice-governador e presidente da Fecomércio, Darci Piana; a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes; o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Paraná da SEJU, Silvia Cristina Xavier; e a fundadora e CEO do Clube da Alice, Mônica Balestieri Berlitz.

Com a Curadoria do Arquivo Público do Estado, uma exposição no Espaço Cultural vai tratar sobre o protagonismo das mulheres no Paraná. A abertura oficial será às 13h30 e pode ser vista pelo público poderá acompanhar durante toda a semana.

Durante o Grande Expediente, cada uma das dez parlamentares da Casa de Leis irá homenagear uma representante feminina, dos mais diversos setores, com a entrega do Prêmio Rosy de Macedo, alusivo à primeira deputada paranaense. Instituído em 2023 pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná, o prêmio reconhece mulheres que promovem e inspiram a pauta feminina.

As homenageadas são a empresária Paula Kelczeski da Silva, indicada pela deputada Marli Paulino (SD); Araci Pinheiro Lima, indicada pela deputada Cloara Pinheiro (PSD); a jornalista Dulcinéia Novaes, indicada pela deputada Márcia Huçulak (PSD); a vereadora Eliana de Lourdes Lima Rocha, indicada pela deputada Flávia Francischini (UB); a vice-presidente de relações sociais do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Eva Schran, indicada pela deputada Cristina Silvestri (PP), a superintendente federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Paraná, Leila Aubrift Klenk, indicada pela deputada Luciana Rafagnin (PT); a empresária e CEO do Clube da Alice, Mônica Balestieri Berlitz, indicada pela deputada Cantora Mara Lima (REP); a professora Neuza Helena Postiglione Mansani, indicada pela deputada Mabel Canto (PSDB); a administradora e militante feminista, Rosani Moreira, indicada pela deputada Ana Júlia (PT); e a vice-prefeita de Maringá, Sandra Regina Jacovós, indicada pela deputada Maria Victoria (PP).

Uma sessão solene proposta pela deputada vai prestar um reconhecimento a 38 mulheres que são símbolos de coragem e transformação. O evento “Homenagem a mulheres do Front” será no Plenarinho, terça-feira (11), às 18 horas.

Na quarta-feira (12), o dia será para as mulheres cuidarem da saúde. Exames de glicemia, aferição de pressão arterial e oximetria ofertados gratuitamente às servidoras por iniciativa da Procuradoria da Mulher da Assembleia em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa).

Sem Bolsonaro, Ratinho Junior vence Lula, diz Paraná Pesquisa

Alexandre Curi lidera a corrida pelo Senado

Guto Silva retorna a antiga casa

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -