quarta-feira, março 26, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalQuem levou Cristina Graeml para o Podemos gazeou a filiação

Quem levou Cristina Graeml para o Podemos gazeou a filiação

spot_img
spot_img

A presidente nacional Renata Abreu assinou a ficha de filiação da jornalista curitibana ao Podemos, em um evento em Brasília, mas a estrela do partido no Paraná, Alvaro Dias, não compareceu ao evento, despertando discussões se foi ele realmente responsável pela chegada de Cristina Graeml a sigla que um dia foi de Deltan Dallagnol, o deputado federal mais votado na eleição de 2022 e perseguido político por ser um dos responsáveis pela prisão do presidente de esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Polícia Federal, em Curitiba.

A chegada de Cristina Graeml ao Podemos mostra que Alvaro Dias perdeu o brilho e a gazeteada só nos faz ter certeza que ele dificilmente disputará a sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ou uma cadeira no Senado Federal.

A filiação foi cercada de pompa, mas teve pouca resposta no Paraná, apenas os radicais de direita gralharam de ela ter ido para o Podemos, um partido considerado de esquerda e dentro do mainstream político, o PMB teve o charme de estar fora, a atual legenda não conseguirá o mesmo sucesso, nem com o minguado fundo eleitoral, que os deputados federais não quiseram dividir com o hoje senador Sergio Moro (UB), quando ele desejava disputar a presidência da República, em 2022.

Outra coisa que chamou a atenção foi a expressão do único deputado federal do Podemos, Luiz Carlos Hauly parecia não estar feliz com a filiação.

O ex-deputado federal Alfredo Kaefer deu as caras no pelotão de frente da filiação de Cristina Graeml.

Outros nomes presentes do Paraná eram os articuladores da jornalista na corrida eleitoral de 2024, Jackson André e Eduardo Pedroso.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -