A coletiva de imprensa da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) reuniu aproximadamente 50 jornalistas de Curitiba e capital, dos veículos independentes estavam Toninho Nascimento, da Banda B; Luiz Marcelo Fedeger, do Impacto; Karlos Kolhbach, do Politicamente; Martha Feldens, do Bem Paraná; Pedro Ribeiro, do Paraná Portal e Fernando Tupan, do Blog do Tupan, além de representantes da mídia tradicional.
Nos últimos 10 anos com o avanço da internet, a mídia independente se fortaleceu e passou a acompanhar diariamente os movimentos políticos do Paraná e do Brasil.
Depois na sala de imprensas estavam Valdir Cruz, do Blog do Valdir Cruz; Carlos Bahia, do jornal Curitiba News; Dennis Migliorini, do Pio do Jacu; entre outros.
