Os primeiros dois anos da administração do futuro prefeito Eduardo Pimentel (PSD) não serão fáceis, as finanças de Curitiba estarão apertadas devido a herança maldita deixada por Rafael Greca, com financiamentos tomados no mercado do BNDES e do Banco Mundial, entre outros, além de outros compromissos financeiros.
O último abacaxi a ser deixado por Rafael Greca para Eduardo Pimentel é a compra de 54 ônibus elétricos para entrarem em operação em 2025, ano em que a cidade irá fazer uma nova licitação do transporte coletivo e que poderia ter uma cláusula no futuro contrato à aquisição desses veículos.
A utilização do novo sistema poderá nos próximos anos impactar ainda mais a tarifa do transporte coletivo, hoje, a mais cara do Brasil, mesmo com o subsídio de aproximadamente R$ 1 bilhão na administração de Rafael Greca.
O maior questionamento é quanto tempo irá durar as baterias, de carros comuns são de oito anos, já dos ônibus que serão para uso contínuo e diário pode cair em um ou dois terços.
Individada Tupan? Peloamor, é endividada! E uma bateria que perde três terços morreu, três terços é igual a 100%. Cuidado, hein? Não pode passar de 40 gramas, huahuahuahua!
Grequinha pegou 380 milhões emprestado no Bndes pra comprar 54 ônibus elétricos, então cada ônibus custa a bagatela de 7 milhões!!! Mas como é isso? A prefs compra ônibus e entrega pras empresas de transporte usarem e ganhar dinheiro com eles?? Acho que era as empresas quem deveriam comprar esse ônibus!!! Como Grequinha é bonzinho com essas empresas!!! Ser generozo com dinheiro público é facil, né??
Que belo negócio né Cláudio?! Os Gulin tem a concessão e vão ganhar os ônibus pra faturar ainda mais,ou seja, o cidadão está pagando duas vezes. Paga a passagem e paga os ônibus que serão entregues gratuitamente aos Gulin. O grequinha tá levando saco de pão da panificadora?
Tá, e o Pimentel dentro da gestão não sabia que isso iria acontecer? Me engana que eu gosto. A nova concessão do transporte que ele tanto falou nos debates já está direcionada para os Gulin, até o presidente da URBS será mantido justamente pra isso
Esse perfeitinho de araque trabalha com a inverdade. Abusa da ignorância do povo, sabe que as pessoas em grande maioria não são esclarecidas. Deveria falar a verdade sobre esses ônibus elétricos. A bateria tem tempo de vida e que quando este vencer, o ônibus vai para o lixo, não tem o que fazer.
Chega de enganar as pessoas prefeitinho.
Essa semana foi fazer teste de entrega com drone,mas, não conta para o povo que isso não foi e está longe de ser liberado pela ANAC, ou seja, mais uma enganação.
URBS e PGM, o sistema é bruto!!
Tadinho! Né, Tupan?! O teu muso, Dudu, não sabia de nada? Vão jogar a culpa no Fruet também?