Durante um evento de campanha com 500 mulheres, no domingo, o candidato do União Brasil à Prefeitura de São José dos Pinhais, Geraldo Mendes, disse que se eleito irá construir a Secretaria da Mulher com a missão de promover políticas públicas voltadas para a valorização, proteção e promoção da igualdade de direitos para as mulheres do município.
“É fundamental que a mulher de São José dos Pinhais tenha voz ativa nas decisões do governo e o suporte necessário para o futuro”, destacou.
As lideranças femininas compartilharam suas visões sobre o papel da mulher na política e na sociedade. Elas reforçaram a importância de políticas públicas que garantam maior segurança, saúde e oportunidades para as mulheres da cidade. A iniciativa foi o anúncio de que as “meninas” serão fortalecidas no cenário político e social.
Geraldo Mendes disse que a Secretaria da Mulher não será apenas simbólica, mas estruturada para atender questões como o combate à violência doméstica, promoção de ações de empreendedorismo feminino e programas de capacitação.
Com essa proposta, o “homem do chapéu” reafirma o compromisso com a diversidade e com a construção de uma cidade mais justa e inclusiva.
O encontro foi encerrado com um discurso de esperança e união, da esposa do candidato, Emiliane Keli da Silva, destacando a importância de um governo onde a família está em primeiro plano, ouça e atenda às demandas de todos os cidadãos de São José dos Pinhais, se, distinção de classe social, mandando um recado para os integrantes da velha política “nossa família está cada mais unida e forte para enfrentar os desafios da futura administração.”